sábado, 1 de janeiro de 2011

Major PM CONCEIÇÃO assume comando da CIPMoto

Maj Conceição
A Major PM MARIA DA CONCEIÇÃO ANTERO PESSOA assume o comando da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta - CIPMoto, tornando-se a primeira mulher a comandar uma unidade especializada no norte-nordeste.
Após ter passado pelo comando da 3ª CIPM em Santa Cruz do Capibaribe, onde realizou um trabalho honroso e de grande repercussão positiva a Major CONECEIÇÃO assume a responsabilidade de comandar uma das maiores unidades de policiamento com motocicletas do Brasil.

A ROCAM (Rondas ostensivas com o apoio de motocicletas) foi criada em 29 de dezembro de 1999, como forma de inovar um modelo de policiamento voltado inicialmente para os principais corredores viários (bancário e comercial), tendo como o seu primeiro Comandante e um dos fundadores o então Cap André Ângelo da Silva, e como coordenador o TC Edelry Lira Leite, a ROCAM passou a desempenhar um papel muito importante no combate aos diversos delitos praticados por meliantes, e pela sua mobilidade, praticidade e facilidade de romper o pesado trânsito, bem como poder entrar em localidade de difícil acesso com grande êxito, com tudo isso a ROCAM se transformou em uma das mais importantes modalidades de policiamento realizado em nosso Estado, servindo de referência nacional.
Com a expansão e aceitabilidade da ROCAM por parte da sociedade, com esse novo modelo de policiamento em virtude dos resultados positivos apresentados, a ROCAM não tinha mais condições de permanecer instalada no Quartel do Derby, passando a ter como sede os seguintes locais: no mês de outubro do ano de 2000, foi instalada no antigo prédio do 13º BPM, até então a 5ª CPRp do Batalhão de Polícia Rádio Patrulha; No mês de Março de 2001 foi instalada no prédio da banda de música no BPChoque que passou a ser 6ª CPChoque; No início do ano de 2003 foi movimentada para as instalações do antigo prédio do Centro Social Urbano da Várzea, em 2004 a ROCAM já instalada no bairro da Várzea tornou-se Independente recebendo o nome de Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta - CIPMoto, criada através do Decreto Lei nº 12.544/04, de 30 de março de 2004.
Por ultimo, em 20 de dezembro de 2007, foi entregue a sociedade pernambucana, as novas instalações da ROCAM. Situado na Travessa do Gaspar nº 1600-B, no bairro de São José, o novo prédio mais amplo e melhor localizado, permitindo uma melhor execução de policiamento com um atendimento de excelência à sociedade Pernambucana. As instalações da Especializada foram inauguradas pelo Excelentíssimo Governador do Estado, Dr. Eduardo Campos, e o secretário de Defesa Social, Dr. Servilho Paiva, em solenidade militar com a presença de autoridades Civis e Militares.
Dentro do projeto de expansão da doutrina do motopatrulhamento, a ROCAM, busca cada vez mais especializar os recursos humanos disponíveis, preparando-os para as intempéries do serviço policial, tendo formado um grupamento de policiais para atuarem como agentes multiplicadores da doutrina, mantendo padrões de procedimentos dignos de um fiscal da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário