quinta-feira, 31 de março de 2011

CIPMoto comemora aniversário com provas de motociclismo

A Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta – CIPMoto comemora seu 7° aniversário com uma competição de habilidade e equilíbrio dinâmico com motocicletas. As provas foram realizadas no Centro de Educação e Treinamento Honda – CETH, localizado na avenida José Rufino, no bairro Estância.
O vencedor da competição foi o soldado da CIPMoto Wagner Souza, de 29 anos de idade e dois na PM. A entrega da premiação com o troféu Águia de Ouro será amanhã, dia 1° de abril, às 9 horas, na sede da Companhia, que fica na Travessa do Gaspar, 1600 B, no bairro São José, Recife, momento em que haverá também uma cerimônia militar “Para mim é uma grande satisfação representar o grupo dos melhores patrulheiros da CIPMoto. Essa vitória é nossa”, disse.
Para participar da competição, se inscreveram cerca de 50 policiais das unidades que trabalham com a modalidade de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM da capital e interior, do 1° Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, da Polícia Civil de Pernambuco, através da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE, da Polícia Rodoviária Federal, da Aeronáutica e da Polícia Militar da Paraíba, além de motociclistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
De acordo com a major Conceição Antero, primeira mulher da Polícia Militar a comandar a CIPMoto, o incremento no efetivo e o reaparelhamento são responsáveis pelo sucesso obtido na segurança pública. “Há um grande investimento do Governo do Estado nos órgãos operativos da SDS, e isso, com certeza, contribui na redução dos indicies de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI e Crimes Violentos contra o Patrimônio – CVP”, comentou a major.
A Honda, que cedeu o espaço para realização das provas, é uma parceira há quatro anos da Polícia Militar. “Procuramos fornecer um produto que atenda as necessidades da PM e ainda damos o suporte técnico para a pilotagem defensiva. Estamos felizes em participar das comemorações do aniversário da ROCAM, nossa parceira desde 2007”, disse Sérgio Cassoli, analista do Centro de Pilotagem da Honda.

HISTÓRICO
Em 30 de março de 2004, através da Lei Estadual nº 12.544/04 foi oficialmente criada a Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), que anteriormente era conhecida como ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicleta), firmando-se como uma das principais forças no âmbito da segurança pública estadual.
Voltada inicialmente para os principais corredores (bancários e comerciais) da Capital e Região Metropolitana, logo passou a desempenhar um papel muito importante no combate aos diversos delitos, e pela sua mobilidade, praticidade, bem como poder acessar as localidades de difícil acesso com grande êxito, a ROCAM se transformou em uma das mais importantes modalidades de policiamento realizado no Estado, servindo até de referência nacional.
Devido à expressiva aceitação da ROCAM por parte da sociedade, e principalmente pelos resultados positivos apresentados, a instalação inicial da ROCAM, Quartel do Derby, não era mais suficiente. Passando por diversas sedes até ser criada a CIPMoto, que passaria a ser sediada no antigo prédio do Centro Social Urbano da Várzea e no dia 20 de dezembro de 2007 finca suas instalações na Travessa do Gaspar no Bairro de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário